Sobre mim

Minha foto
Caponi
Eu sou filho do meu pai e da minha mãe. O irmão estranho de dois normais que se parecem mais um com o outro que eu comigo mesmo. Filho amado do Pai, namorado de uma pessoa e amigo querido de alguns queridos que eu não faço questão de que sejam muitos - na verdade, eu conto nos dedos de uma só mão quantos eu tenho e nem preciso de todos os dedos para fazê-lo. Sou estudante de administração e foi só o que eu soube fazer sem ser imperfeito durante todo esse tempo. Escrevo porque gosto, mas também porque me agrada ler o que os outros também tem a dizer sobre o que eu escrevi. Eu adoro praia, sol eu adoro pouco, más uso protetor. Talvez ache que não precise mesmo sabendo que essa minha auto-suficiência não chega nem na esquina. Mas eu adoro frio. Quero muito ver neve. Só não quero ir sozinho. Não sei cantar.Sei dançar, mas não o faço há muito tempo. Mas dizem que é como andar de bicicleta.. Eu ainda sonho. Todos os dias. Mesmo vendo que meus sonhos cada vez mais são reais e hoje eu tenho muito mais o que agradecer do que pedir. E, por fim, eu carrego esse sorriso no rosto porque eu não sei não mostrar os dentes por ser tão feliz assim. E só.
Ver meu perfil completo

Palavra de Esperança

Confie no Senhor e Ele o mais tudo fará!
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009



E vcê me diz: “qe bom ver vcê”. E meu sorriso sai lento, calmo, seguro. E vcê diz: “estava com saudades”. E minha alma sai lenta, calma, segura. Saí ao encontro da tua. Pra ser companhia, lado a lado, aconchego. E vcê diz: “hoje”. E eu só escuto “pra sempre”. Porqe meu coração teima em insistir qe - flores não murchem[!], meu sorriso - sempre brilhe[!], saudades sejam sempre tempero e eu pense, faça, seja. Realidade. Sempre. Pra hoje.



3 comentários:

Mari disse...

vc realmente gosta do seu sorriso! rs

Caponi disse...

Minha'lma, não é nada vazia.

Decretato pelo pelo Príncipe as 12:39

Memorial dos Reformadores disse...

Duas árvores no centro de um Jardim frutífero, dois enigmáticos destaques num Éden de felicidades. Wdisson não está sozinho. Existe um outro, semelhante a homem, mas, de proporção intensamente superior a ele.
Uma voz ressoa em monólogo, ela vem em seguida de um diálogo com Wdisson. Aqui de tão longe eu consigo ouví-La. Vibrando, parece a voz de um Pai, mas tem graça como voz de mãe: "Não morra, se alimente corretamente. Este Jardim é seu, cultive-o, guarde-o, alimente-se corretamente."
Toda a atenção do Jardim está para duas espécies plantadas. Elas diferem-se totalmente de outras milhões de siriguela, jaboticabeira, mangueira, pereira, macieira, goiabeira, videira e abacateiro. Com nomes exóticos e frondosas vê-se seus nomes nas plaquinhas: "Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal", e "Árvore da Vida".
Os olhos de Wdisson parecem mudar de cor, de imediato azuis por olhar firmemente para a primeira árvore e de seguida um tom acastanhado por observar a segunda.
Uma visita inesperada tira Wdisson de suas contemplações. Parece ser um ocolista. Mas a semelhança é anomalítica, parece rastejar.
Apresentam-se um ao outro, identificam-se como criações de Deus, trocam nomes e telefones. Lúcifer é o seu nome.
Sem que lhe force a um diálogo, Lúcifer insiste em demonstrar encantos.
A voz soa amiga: "Wdisson, sabia que Deus tem olhos azuis?", Wdisson surpreende-se "uau!!!". "Tudo é uma questão de alimentação", discorre Lúcifer. "Tudo o que se come, dilui-se em nosso ser e temos a sua aparência. Você é o que você come". "Uau!!!", Wdisson dá combustível a conversa. "Se você comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, será como Deus é. Quer ter olhos azuis?", expõe Lúcifer. E o final da história você já conhece.
Querido, as duas árvores continuam existindo. São alimentos de resultados eternos. Quem se alimenta da Árvore da Vida, que é Cristo, tem a Vida dentro de si. A outra Árvore (Conhecimento do Bem e do Mal), tem em suas propridades vitamínicas: lógica, bom-senso e resultados. A ordem de Deus continua a soar: "Alimente-se corretamente, não morra".
A sabedoria lógica do mundo, ainda que, com resultados fantásticos, ganhos arrebatadores e "frenesies" alucinantes e confortáveis é loucura, é Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. O final é morte.
"Quem de Mim se alimenta, por Mim viverá", disse Jesus (Árvore da Vida.
Assim como foi com Adão, a voz de Lúcifer continua a seduzir.
Wdisson, seu vigor está se estampando no rosto, a comida que come está se diluindo em você, seu rosto é fruto da árvore que se alimenta. E que árvore é?
No final veremos. Sua dieta demonstrará.
"Não morra, se alimente corretamente. Este Jardim é seu, cultive-o, guarde-o, alimente-se corretamente."

Te amo mano. "Amanhã pedirão sua alma".
Sobe pra Árvore comigo?

Thiago Geordano

Visitantes

Recomendo